A Esperança

9º Episódio 

Capitulo I


Depois que o Senhor Kaku disse a Sitaara que ela não poderia entrar em “Zift” Ela ficou desolada, mas não desistiu. Uma coisa que minha irmã não admitia, era que fossemos “desistorentos”! Ela dizia que devemos sempre ter um trunfo na manga, mesmo que com esse trunfo não ganhássemos o jogo, poderíamos desalinhar os adversários por um tempo.

Sitaara ainda tinha três horas de poder da sementinha e usou para ir até “Notorian” Ela precisava contar a Kalissia o que estava acontecendo com o filho dela. Pediu ao Kaku que aguardasse de olho na “pedra de Transporte” e partiu o mais rápido que conseguiu.

Chegando em “Notorian” Sitaara contou a Emre o acontecido e pediu ajuda porque seus amigos estavam em perigo. Kalissia quis saber o que seu filho foi fazer em um mundo amaldiçoado pelos Deuses. 
Sitaara contou o que sabia por alto: que nós fomos salvar os espíritos de nossos pais e os espíritos dos nossos entes queridos inclusive Aodh. 
A simples menção desse nome fez Kalissia endoidecer! Ela ficou possessa e foi até o santuário de Kalystria pedir Auxílio para ajudar a salvar seu filho e os amigos dele.

Quando voltou trouxe com ela Arayana! Uma Amazona! Arayana além de bela, valorosa e semideus era muito poderosa e iria ajudar na busca dos amigos entrando na zona perigosa de “Zift” !Kalissia  permitiu que Emre fosse junto.
Enquanto eles se preparavam para tentar entrar em “Zift”  Last e Dseyvar investigaram entre os habitantes da dimensão e descobriram que:

Circin foi uma humana comum que permaneceu com aparência jovem por décadas e a partir de alguns anos, não conseguia mais ampliar sua vitalidade sem devorar as almas de outros seres. Ela era capaz de conjurar magia sem possuir um “grimório”.
Também não tinha nenhum mentor que ensinasse a descobrir dentro dela, qualquer tipo de poder, herdou tudo dos demônios que ajudou.
Porque a maligna havia adquirido seus poderes através de pactos com demônios onde trocou sua alma pela sabedoria de um mago negro.

O não cumprimento das missões a ela decretadas pelos demônios, como no caso da captura da alma de Elessar poderia acarretar em perda dos poderes a ela doados.
E a qualquer momento um demônio poderia solicitar a Circin alguns “favores especiais” e ela seria obrigada a cumpri-los por ter feito um pacto.
Ela até poderia quebrar a maldição que a obrigava a sempre atender aos demônios. Isso se ela quisesse.
Entretanto a quebra dessa maldição eterna só poderia ser rompida com um sacrifício altruísta, coisa da qual nós não poderíamos esperar da feiticeira.

Estávamos todos perplexos com a narração do elfo Dseyvar sobre o que descobriram pelos arredores, quando de súbito Magno disse-nos que iria andar um pouco pela cidade para ver o que descobria e também, porque precisava ver se conseguiria se transformar em Sunahara caso precisássemos de uma força maior. Não queríamos que Magno fosse sem Last que sempre nos acompanhava nas buscas.

Mas nossa Mah havia mandado que o vampiro hibernasse! Ela não permitia que ele se mantivesse acordado todos os dias, porque o vampiro nos guardava durante a noite enquanto descansávamos para as buscas do dia seguinte. Então Magno foi sozinho e nos pediu que não o seguíssemos, disse que necessitava ficar um pouco a sós para conversar com “sua mãe” como há dias ele não fazia. Magno sempre pedia ajuda a ela sobre o que fosse fazer. O Cigano não acreditava que um bruxo conseguisse roubá-la dele. Não Larissa a sua mãezinha querida!  Magno se camuflou e saiu se esgueirando para que não descobrissem nosso esconderijo

Mas o Cigano havia nos enganado sobre conversar com sua mãe. 
Ele foi até o local onde podíamos ver pela dimensão do “espelho”, o que a feiticeira fazia no covil.
O coração do Cigano estava apertado de tristeza por não ter conseguido salvar seu amigo, mesmo ele estando tão próximo de fazê-lo quando o perdeu ao lutar com os encapuzados que torturavam Elessar.

Quando Magno chegou à gruta donde víamos o “espelho” , estava tudo escuro. Sem mais o que fazer ali o Cigano ia voltar ao nosso esconderijo, quando ouviu vozes e esperou, poderia ter alguém que o descobrisse.
 Nisso a gruta clareou mostrando a ele as imagens do "espelho". Magno procurou um local protegido e se posicionou para observar; ficou em um canto discreto, pois poderia entrar alguém naquela parte da gruta. Retirou o manto e ficou olhando. Levando um grande susto com a feiticeira quando ela gritou andando de um lado para o outro! Ensandecida...

-MALDIÇAAAAAAOOOOOOOO!!!!! QUE CAMBADA DE IDIOTAS SÃO VOCES?
COMO PERMITIRAM QUE ISSO ACONTECESSE SEUS IMPRESTÁVEIS IDI
OTAS?
E após dizer isso dizimou vários dos seus colaboradores encapuzados.
Uma voz vinda do fundo do covil perguntou:

= O que aconteceu?

Circin respondeu em crise de ira que os encapuzados levaram a ela a informação de que o elfo do “signo” havia retornado a seu mundo.
Magno disse a si mesmo:

- Como voltei? Eu estou aqui!

Mas seus pensamentos foram parados pela fúria incontrolável da feiticeira ao quebrar o grande espelho onde ela observava tudo que acontecia fora do covil. Estava irada porque essa informação não foi mostrada a ela.
 Ao quebrar o espelho magico, a feiticeira causou uma explosão produzindo um grande estrondo que consumiu parte do o local onde era seu covil e ela continuou praguejando:

- Como isso foi possível? Se não tem como escapar dessa dimensão! Aqueles miseráveis enviaram o elfo para seu mundo, mas isso não vai ficar assim!

Um de seus guardas encapuzados falou tentando acalmá-la.

- Minha Senhora! Por favor precisa ter calma ou destruirá seu....aaaannn.

O pobre guarda nem teve tempo de terminar a frase Circin olhando-o com expressão maligna lançou nele uma corda de fumaça negra consumidora.... 
E em poucos segundo o espremeu até consumi-lo totalmente. 
 depois vociferou com ira maléfica!

- Nunca mandem eu me acalmar!

Em seguida Magno ouviu aquela voz no fundo do covil novamente dizendo:

= Já perdemos dez dos nossos com sua fúria impensada! Não acha que você está exagerando?

- É melhor voce calar essa boca! Ou eu mato voce também antes que consiga sair dai.

O Cigano seguiu o olhar da feiticeira e viu que a voz veio de um grande casulo onde já mostrava a pupa, deduziu que alguém estivesse ali se regenerando talvez... Ou pior... Tendo uma metamorfose... . O ser da pupa achou melhor se calar por enquanto, estava em desvantagem. Mas a feiticeira continuou esbravejando e amaldiçoando:

- Eu subestimei aqueles idiotas! Principalmente os vampiros! Claro que foram eles que enviaram o elfo com o “signo” para fora da dimensão! Ele já deveria ser meu! E aquela elfa vaca maldita já que não virou uma besta até agora, devia ter morrido pelo cavaleiro negro do Harock! Porque não está morta? Teria me feito um grande favor!

- Porque a senhora não faz o trabalho pessoalmente? Sem precisar de ajuda de nenhum assecla? Eles ainda continuam vivos:

- O que foi que voce disse “Ten-bra”?

Capitulo II

Magno que estava de cócoras chegou cair sentado no chão... Tamanha foi a surpresa: A pupa era Elessar! No que ele se transformaria?
E como resposta do seu antigo amigo, antes que a voz respondesse a pupa começou a se romper...
Assim que as primeiras camadas da pupa foram rompidas, apareceu uma série de terríveis tentáculos revestidos com um tecido que pareciam ser muito pegajosos.
À primeira vista, Magno comparou-os a algum tipo de demônio chegando do submundo, mas eles eram na verdade as lãs do Ex-elfo que se moviam como serpentes.

 Ele só entendeu isso porque a cabeça saiu da pupa. Após passar os ombros o corpo escorregou rápido caindo no chão como se fosse o nascimento de uma cria. O Ex-elfo se livrou dos tecidos gosmentos e se levantou devagar... 
Na sua cervical apontaram pequenos chifres que foram até a ponta de uma longa cauda como as caudas dos dragões. 
O corpo esguio de Elessar agora era forte e musculoso, a pele continuava negra, ele sacudiu a cabeça liberando as lãs do tecido e se virou. 
Os olhos dele eram brancos e as íris eram riscos como os olhos dos répteis.

Magno assustou-se ao ver nosso amigo assim, perdendo a esperança que ainda morava nele em salvar Elessar.
A feiticeira estava exultante de felicidade que até se esqueceu de nós e do “elfo do signo” e disse:

- Agora voce está renascido meu “Ten-bra” pleno de todos os seus poderes natos e com mais alguns que são: visão desintegradora, Mutação total, no que voce quiser se transformar com todas as características. Sem contar que ficará mais forte a cada ser que voce matar. Agora eu estou protegida de qualquer um que tentar me destruir. Juntos! Nós seremos invencíveis.

Ao terminar de falar a feiticeira cobriu-o com um manto e levou o Demônio para o fundo do covil para descansar do esforço da mutação.
Magno levantou do chão se sentindo tonto por haver presenciado tudo isso: tantas surpresas... A certeza de que havia perdido seu amigo, agora era certa e irreversível... A responsabilidade de dar essa notícia a seus amigos o deixava muito mal.
 Após dar alguns passos, ainda cabisbaixo Magno foi surpreendido por um encapuzado:

O Cigano pensou rápido. Imediatamente levou as mãos as suas espadas. 
Ele precisava resolver questões difíceis e logo naquele momento lhe apareceu uma luta inevitável.
Magno queria apenas uma solução rápida para todos os problemas angustiantes. E isso era uma imperfeição característica do nervosismo. 
Também como não estaria nervoso depois de tudo que tinha passado?
Não revidar uma agressão ou ofensa recebida deveria ser o lema do Cigano!
 É a conduta diária que nós havíamos estipulados para que não descobrissem quem éramos.
Mah nos ensinou entre lutas e lágrimas que mais importante que a ação era a intenção. Disse-nos que muitas desgraças acontecem por falta de compreensão;

Mas a arena estava formada! Aquele encapuzado queria saber o que o Cigano fazia ali tão perto do covil... Magno sabia que a luta seria inevitável como eu disse antes, porque ele estava descoberto. 
Era um humano de semblante limpo... Sem a negritude costumeira dos habitantes de “Zift”  Que possuem feições rabugentas, criada por mágica e com a possibilidade de mostrar o que os magos negros desejassem:


Sem mais conversa o encapuzado atacou Magno com uma bola de energia negra. Magno cruzou suas espadas e usou-as como escudo repelindo o ataque e jogando-o contra as paredes da gruta.
 E sem que ele tivesse tempo para outro ataque Magno atacou com sua espada esquerda, mantendo a direita baixa, o mago defendeu com um escudo de magia intransponível e preparou outra esfera de energia negra. Magno precisava do elfo Lorian. Ele era bom lutador, mas não possuía magia só habilidades.
 Mesmo assim ele esperou o momento certo para tentar fazer algo antes de “meter os pés pelas mãos”. O mago iria precisar retirar o escudo para ataca-lo então trocou rapidamente a espada ficando com a direita em punho para que o mago se concentrasse nela.

Quando a esfera negra ficou pronta o mago atirou contra Magno e abaixou o escudo de energia segundos depois, para que a magia passasse e, ele fechasse  em seguida... Magno aproveitou esses segundos para atirar sua espada élfica por cima do escudo de energia acertando a mão esquerda do mago e decepando-a.
O mago perdeu seu escudo além de ter enviado a magia bem longe de Magno... Ele ficou olhando surpreso para aquele humano hábil sem entender como ele foi capaz de acertá-lo tão precisamente com a mão esquerda.
Mas agora era ele quem estava  sem sua mão esquerda e isso o deixou furioso! O mago negro atirava rajadas de magia em Magno que quase não conseguia se defender com apenas uma espada. O mago disse a ele:

- Você é habilidoso hem humano!

- Sou sim! E pretendo sair daqui com vida se me permite.

O mago respondeu tentando esconder a dor que sentia.

- Agora estamos em igualdade: Voce tem uma só espada e eu tenho  um só braço para atacar. Sairá vivo o que for melhor.

E dizendo umas palavras de maneira assustadora o mago suspendeu seu escudo de energia deixando Magno encucado a pensar o que ele faria com o braço sem mão.... 
Mas não foi nada disso: o mago desfez seu escudo em grandes estacas negras e direcionou todas contra Magno que defendia como podia usando a espada direita e se esquivando. E disse:

- Você também é muito habilidoso, mas com magia à seu favor!
Assim é mole ter habilidade!

-Não tenho culpa humano! Sou um mago negro e é assim que luto! 
A culpa é sua que entrou no meu caminho. - disse ele rindo 

- Como entrei no seu caminho? Eu estava aqui e voce chegou cheio de marra! Se quiser lutar com magia farei sua vontade então.
-Vamos ver se consegue lutar sem um braço

Dizendo isso Magno deu um giro no ar na hora exata em que o mago lançou mais estacas negras se esquivando e se transformou em Lorian. Diante dos olhos surpresos do mago.
Em seguida socou o chão usando o poder dos elfos do gelo e uma onda gelada arrastou tudo, fazendo congelar o solo embaixo do mago...
 Ele pulou para uma saliência na gruta se esquivando do gelo que subia do solo e iria congelar seus pés. e disse desafiador:

- hummm estou entendendo! Você agora não vai lutar em igualdade comigo não é? Como um Elemental vai usar as duas mãos!

Lorian perguntou com um tom zombador...

-Voce tem certeza disso?

E pegando o lenço de Magno que estava em seu pescoço amarrou na própria mão esquerda e prendeu no cinto.
O mago se surpreendeu com a hombridade do elfo, mas eles eram adversários, então, ele conjurou umas palavras e rachou o chão que estava congelado fazendo surgir um dragão de gelo que avançou para Lorian!

- Mas como?

Disse Lorian desviando do dragão que se espatifou na parede da caverna em partículas cristalinas. O mago disse com um sorriso!

- Gostou dos meus poderes elfo?

E retirando o capuz mostrou a Lorian que ele também já foi um elfo.
Lorian não se surpreendeu porque um mago negro não tem habilidades com gelo se não tivesse um dia possuído magia arcana. 
Enquanto Lorian respondia a ele que não tinha sido surpresa... O mago levantou do solo congelado, várias estacas de gelo que se acertasse em Lorian seriam como lâminas de vidro entrando em sua carne...

Lorian mesmo sabendo que consumiria muita energia por ser um Elemental do ar, usou a magia arcana do fogo para derreter as estacas de gelo que vinham em sua direção.,.

O mago derreteu o gelo que estava enviando contra Lorian em lâminas, mudando para água e  com um jato de água,apagou o fogo, algumas lâminas que escaparam do fogo e da água acertaram Lorian no abdômen... 
Deixando-o incrédulo. Porque o mago havia usado duas magias ao mesmo tempo! 
Ele só poderia usar uma de cada vez. Então Lorian pensou rápido e a seguir, provocou o mago para que ele se sentisse o tal e quisesse mostrar todo seu poder de fogo. 

Com uns movimentos no ar Lorian fez um chicote de água e atirou contra o mago que o congelou em seguida. Lorian sabia que não adiantaria usar fogo então ficou apenas se esquivando em velocidade e aborrecendo o mago. 
Os chicotes congelados retornavam para Lorian  e se estraçalhavam nas paredes da gruta devido a sua esquiva rápida.
Lorian jogou novo jato de água no mago uma hora ele iria se aborrecer sério. 
 Dito e feito! O mago congelou o chicote de água e em seguida jogou fogo derretendo a magia e devolvendo a Lorian que disse:

- Mas voce está se perdendo nessas magias, voce se esquivou do meu jato de água tornando gelo depois derreteu e enviou sobre mim eu sou um Elemental.

- Olhe bem a água. Disse o mago.

Era água fervente e Lorian se esquivou bem na hora ou seria queimado.,
E aborrecido lançou no mago uma rajada de fogo. 
O mago levantou seu escudo de magia negra e em seguida transformou-o em água jogando em Lorian. Mas Lorian percebeu que a água dessa vez era esverdeada. Se esquivou, mas umas gotas caíram em seu braço queimando-o... O mago falou confiante:

- Vamos ver se o seu poder arcano é imune a isso elfo. É ácido! Seu miserável!

Antes que a magia chegasse nele Lorian rolou no chão pegou sua espada élfica cortou o lenço e desembainhou a espada da mão direita e formou o escudo na hora em que o jato de ácido caiu sobre ele. 
Mesmo com o escudo feito com as espadas o ácido caia em porções pelo corpo de Lorian que aguentava sentir sua pele queimando e direcionando a força do jato de ácido na direção do mago que estava protegido pelo escudo de energia negra que se transformava no que ele quisesse... 
O ácido resvalou no rosto de Lorian que suportou a dor e suspendeu suas espadas para que o ácido rebatesse para cima fazendo uma curva e sem que o mago esperasse o jato caiu sobre ele fazendo-o soltar o escudo.

 Lorian aproveitando deslizou no chão enfiou a espada da mão direita no abdômen dele e com a espada da mão esquerda cortou sua cabeça...
O corpo do mago foi sendo consumido pelo seu próprio poder. 
Caiu sobre ele todo ácido que ele enviou...
Com grande coragem e esforço do elfo Lorian a magia voltou para o mago negro consumindo-o totalmente em fumaça ácida
 Com o rosto e várias partes do corpo queimado. Lorian voltou para o esconderijo, precisava chegar lá antes de morrer. Para contar o que soube sobre o "Ten-bra" 
Antes de entrar no esconderijo Lorian voltou a ser o Cigano para não preocupar seus amigos.
Quando entrou e Dseyvar viu Magno todo queimado desmaiou.

Last parece que sentiu e despertou:
Pegou Magno nos braços e me chamou junto já que Dseyvar estava desmaiado ele nos transportou a uma parte desconhecida daquela dimensão onde ele e Dseyvar haviam descoberto uma pequena fonte, pegamos toda água possível na fontesinha, tiramos toda as vestes  de Magno porque estavam respingadas em seguida eu o lavei por quinze minutos mais ou menos, enquanto Last preparava uma solução que ele retirou de raízes de árvores retorcidas. 
Por incrível que possa parecer as raízes estavam vivas, ele disse que aquela solução se chamava hidrogenocarbonato de sódio. 

Antes que eu começasse a colocar as compressas ele pediu a Magno que se mutasse para Lorian que ele resistiria as queimaduras e não deixaria a pele dele deformada. e também suportaria que ele o habitasse. 
Em seguida me explicou como aplicar a solução e diante de meus olhos me deixando completamente atônita ele sumiu entrando no corpo de Lorian.
 E enquanto eu fazia as compressas com a solução Last empurrava para fora do corpo dele todo material que o queimou. 
A impressão que eu tinha era que Lorian incendiava. Até que Last disse:

- Livre do feitiço... 

************

Enquanto cuidávamos de Lorian Emre usou seu poder no “obelisco” do Kaku para que mostrasse o ultimo lugar em que esteve. Depois de algum tempo o “obelisco” começou a brilhar e a emanar a luz cinzenta que o Kaku reconheceu dizendo a eles que era essa a dimensão. E que quando abríssemos fossemos bem rápido, mas que tomássemos conta da passagem até fechar ou algum mago negro passaria! Emre acalmou-o dizendo que sabia fechar a passagem.
 Algum tempo depois: O grande portal se abriu e todos entraram na região da dimensão... Saindo do outro lado três guerreiros com um brilho de esperança nos olhos, e também com uma porção de ódio no coração.

Eles foram incentivados pela Sacerdotisa Kalissia de que não mantivessem a mente limpa, ou seriam descobertos rápidos.
 Deveriam manter o ódio pelas pessoas que raptaram os espíritos de seu lugar de descanso. Assim passariam por um dos habitantes.
Depois que estavam em “Zift” Emre guardou a pedra no baú dos Deuses que ele carrega e Sitaara procurou-me com a mente, somos gêmeas univitelinas e, portanto muito ligadas.

Ela encontrou o último lugar em que estive antes de irmos curar Magno das queimaduras que foi o nosso esconderijo. Depois de algumas explicações rápidas Dseyvar foi até o lugar que encontrou com Last. 
Esse seria o único lugar onde teríamos água limpa o suficiente. Porque quando Mah desmaiou ele ficou atento a tudo em volta e sabia o que aconteceu.

Quando chegou junto de Lorian e eu Dseyvar perguntou por Last.
Eu disse a ele que olhasse bem para Lorian. 
 Dseyvar olhou disperso e de repente arregalou os olhos e perguntou se iam ficar assim, eu disse que ficaria até que Magno se curasse totalmente.
Antes que ele contasse o que foi fazer lá eu senti a presença de Sitaara e balbuciei o nome dela. Dseyvar me disse;

- Sitaara atravessou a dimensão! Ela está no nosso esconderijo;

- Está aqui? Eu disse me iluminando e ao mesmo tempo me entristecendo pensando que ela também estaria presa. Dseyvar falou.

- Vá vê-la Sigel!

- Não posso deixa-los aqui estou trocando as compressas.

Last falou na minha cabeça que eu fosse para saber como e o que ela veio fazer. Poderia ser importante e o elfo cuidaria das compressas. Eu expliquei a ele como fazer e fui bem rápido.

Chegando lá Emre estava recostado com Sitaara deitada em suas pernas enquanto ele afagava as lãs dela.
Ao ver-me Emre quase não se mexeu, mas me dirigiu aquele olhar sedutor próprio dos deuses que encantam as fêmeas me deixando sem graça.
 Sitaara sentiu minha presença ali e se virou para olhar-me... 
Eu esperei ansiosa! 
Eu queria muito um abraço!
 Eu estava carente todo esse tempo naquele lugar desolado e triste, e não tínhamos tempo nem para uma palavra de carinho... 
Porém, outra coisa prendeu a atenção da minha irmã neste momento... ela levantou dum salto e disse surpresa e quase gritando:

- Espere um pouco! Por que seus peitos estão tão grandes?

- Que isso Sitaara! Porque não viu as outras mudanças em mim?

Eu falei envergonhada porque Emre dirigiu o olhar para meus peitos. Sitaara completou:

- É! você está muito mudada: está mais alta! Sua voz mudou! Suas lãs estão um tanto humanas. Mas convenhamos Sigel esse detalhe é gritante!

Eu percebendo que Sitaara estava intrigada com isso e me deixando cada vez mais sem graça enquanto eu não respondesse eu disse:

- Tudo bem Sitaara! Não fala mais nesse assunto que eu vou explicar tudo a voces.

Eu contei a eles tudo que me lembrava sobre o acontecido na “Floresta negra”
E completando contei sobre o mago negro que raptou os espíritos.
Contei sobre o que a feiticeira e os magos daquele lugar fizeram a Elessar, Ao Rei, a Magno...
Quando terminei estavam com toda raiva que precisavam para se misturarem aos habitantes do lugar. 
Emre me apresentou a Amazona Arayana e contou sobre a ajuda de Kalissia.
Nisso Lorian chegou com Dseyvar e foi atacado pela Amazona!
 Ela pensou que se tratava de algum bruxo. 
Também ele mais parecia um vampiro. 

Quanto mais quando a personalidade de Last chiou para ela mostrando as presas. e pronto para jogá-la longe se não fosse Emre entrar na frente.
..............

Comentários

  1. Esse capítulo, pode ganhar o título de a esperança...😁👏
    Finalmente boas notícias ao grupo. Um ótimo capítulo, Sigel. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecida BigDad Fico muito feliz com seu comentário! Incentiva-me

      Excluir
  2. também acho que a esperança esta chegando nesse episódio... estou feliz com as boas novas para a turma que tanto amo e vão vencer essa batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mah voce tem muito a ver com isso. É uma boa Líder.

      Excluir

Postar um comentário

Já estamos na terceira Temporada das Aventuras de Sigel. Graças a voces meus leitores. Continuem comigo por favor.

Postagens mais visitadas deste blog

O Estranho